Além das preocupações com a questão da saúde, a pandemia causada pelo novo coronavírus está obrigando as empresas a se reinventarem. Por esse motivo, houve um grande crescimento de compras em delivery.
No segmento de bebidas, as vendas de vinhos estão em alta nas grandes cidades neste momento de isolamento social.
Leia também: Pesquisa mostra consumo de vinho durante o isolamento social
Aumento no consumo
O consumo de vinho aumentou cerca de 15% no Brasil entre 2016 e 2018, segundo um estudo da Ideal Consultoria. Os dados mais recentes apontam um consumo per capita das pessoas (acima de 18 anos) de quase 2 litros por ano.
Mas a verdade é que os amantes da bebida consomem quantidades mais significativas nas grandes cidades. Em São Paulo, por exemplo, o consumo médio por adulto é de 2,8 litros, enquanto no Rio de Janeiro é de 4 litros.
Já no Rio Grande do Sul alcança os 4,4 litros por ano.
“O vinho já é uma paixão nacional e a quarentena deve elevar esses índices nos próximos meses. Sem sair de casa, a tendência é que as pessoas encontrem formas de relaxar no seu ambiente doméstico”, diz a sommelier Daniela Místico.
Delivery de Vinhos
Apesar do e-commerce de vinhos perder nas vendas para restaurantes, bares, hotéis e grandes festas, a quantidade de vendas para consumo pessoal cresceu durante o período de isolamento social. Além disso, houve uma quantidade relevante de novos clientes, que antes não compravam vinhos online.
Procurando um e-commerce de vinho? Conheça o Bebidas do Sul
Referência: InfoMoney