Um dos maiores torneios do mundo do vinho, o World’s Best Vineyard, anunciou que marca argentina Zuccardi levou o prêmio de melhor vinícola pela terceira vez seguida.
Leia também: Estudo aponta novo crescimento do mercado de vinho brasileiro em 2021
Conduzida pela World’s 50 Best, o concurso conta com enólogos, jornalistas, sommeliers e pessoas relacionadas ao universo dos vinhos no corpo de jurados. Esses juízes se baseiam em viagens que realizaram durante o último ano e apontam suas preferências.
A vinícola Zuccardi
Foi fundada no ano de 1963, pelo engenheiro Alberto Zuccardi. As três gerações se reúnem no comando da vinícola familiar, que ainda é um dos maiores lares de inovação enológica de Mendoza, principal região vinícola da Argentina. Não à toa, Sebastián Zuccardi está em primeiro lugar no ranking dos 10 melhores enólogos da América do Sul, além de estar, ao lado do seu pai Jose Alberto Zuccardi, na lista das cinco pessoas mais influentes do vinho argentino.
Clique aqui para adquirir vinhos da vinícola Zuccardi!
As 10 melhores vinícolas
- Zuccardi, Argentina;
- Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, Espanha;
- Château Margaux, França;
- Bodega Garzón, Uruguai;
- Montes, Chile;
- Antinori Nel Chianti Classico, Itália;
- Catena Zapata, Argentina;
- Viña VIK, Chile;
- González Byass, Espanha;
- Creation, África do Sul.
Infelizmente, nenhuma vinícola brasileira integra o Top 50 deste ano. Entre os selecionados, há marcas também da Nova Zelândia, Rússia, Líbano, Alemanha, Estados Unidos e Japão. Você pode conferir todos premiados e conhecer um pouco mais sobre as vinícolas clicando aqui.