Daniela Freitas, presidente da Villa Francioni, recebe a premiação
Foto: Divulgação
Em 2010, a Madonna visitou São Paulo e foi-lhe oferecido a ela o vinho VF Rosé, elaborado pela Villa Francioni, de São Joaquim (Santa Catarina). Ela ficou impressionada com a qualidade do vinho e até pediu para comprar uma garrafa. Desde que essa notícia espalhou, o vinho da Villa Francioni ganhou mais projeção.
Leia também: Destinos Brasileiros: São Joaquim (Santa Catarina)
Devido às características e qualidade da bebida, nesta semana, o Villa Francioni Rosé conquistou o prêmio de Melhor Rosé do país, do Guia Adega Vinhos do Brasil 2019/2020, a publicação de vinhos mais importante do Brasil. A revelação e entrega do prêmio ocorreu na Provino – Feira Profissional de Vinhos e destilados, que vai até esta quinta-feira, no Transamérica Expo-Center, em São Paulo.
Considerado leve e delicado, o rosé é elaborado com uma série de uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir. Contém aroma complexo de frutas, lembrando a romã, pêssego e goiaba, floral com destaque para rosas, avivados por um leve toque cítrico. Já na boca é leve e delicado, com acidez vibrante, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. É um vinho bastante equilibrado e envolvente, convidando sempre para a próxima taça.
A Villa Francioni, em São Joaquim, é uma das principais vinícolas com enoturismo do Brasil. Lá, tudo conspira para que o apaixonado pelo vinho reconheça a personalidade única que cada rótulo representa e interaja com ela.
O prêmio é uma iniciativa do Grupo Inner e Revista Adega.
Fonte: NSC Total