Já pensou em uma fonte que invés de água, tem vinho? Na região italiana Abruzos, através da famosa rota Cammino di San Tommaso, os proprietários da vinícola Dora Sarchese inauguraram uma fonte de vinho tinto. O local é frequentado pelos turistas que vão de Roma à Ortona para visitar a catedral onde ficam os restos mortais do discípulo de Jesus, Tomás.
Leia também: Você sabia que vinhos tem sabor diferente em um avião?
Ortona é uma pequena cidade, de apenas 21 mil habitantes, mas ganhou fama no país e no mundo por causa da atração. A “fontana del vino” tem formato de barril e aproximadamente 3 metros de diâmetro. Dentro dela, encontra-se uma torneira onde sai a bebida, que pode ser recolhida gratuitamente em qualquer quantidade e dentro do horário de funcionamento da vinícola.
A ideia da fonte de vinho foi inspirada na Fuente del Vino de Bodegas Irache, que fica na rota Caminho de Santiago, localizada no Chile. O vinho desta, porém, é pago.
Quem estiver na região pode simplesmente chegar no local, pegar um copo e servir-se do vinho da fonte. E você nem precisa pagar por isso!
A vinícola Dora Sarchese fica a apenas 7km do centro da cidade, então pode anotar a localização para fazer sua visita!
Referências: Telegraph, Blog Vinho Tinto