Pessoas que costumam beber vinhos importados experimentam de países mais conhecidos no meio, como o Chile, França, Portugal e Itália. Porém, existem outros lugares que também fazem vinhos excepcionais e que você precisa experimentar!
Leia também: Por que os vinhos da Califórnia são tão populares?
Vinhos da África do Sul
A África do Sul não é um país tão antigo na viticultura quanto a França e a Itália, por exemplo. Porém, eles fazem vinhos de qualidade: o país está entre as 10 maiores regiões produtoras da bebida no mundo, correspondendo a 4,5% da produção mundial. Esse mercado é altamente importante para a economia da África do Sul.
Conheça alguns rótulos para experimentar:
Nederburg 1791 Cabernet Sauvignon
Vinho de cor vermelho rubi. Com aroma de fruta madura, especiarias, chocolate com nuances de carvalho no fundo. No paladar é seco, encorpado, com taninos maduros e um retrogosto persistente.
Clique aqui para adquirir o vinho Nederburg 1791 Cabernet Sauvignon.
De Grendel Viognier
Vinho de coloração amarelo palha, incrivelmente brilhante. O aroma revela o verdadeiro estilo do Viognier, com vibrantes notas de frutas brancas de caroço, como pêssego e damasco, permeadas por delicadas nuances de manteiga e cera de abelha. Em boca o caráter frutado abre espaço para notas mais cítricas, envolvendo graciosamente o paladar com nuances minerais e um delicado toque de laranja.
Clique aqui para adquirir o vinho De Grandel Viognier.
Vinhos da Alemanha
A Alemanha não costuma ser muito citada como produtora de vinho, mas atualmente ela está entre os dez maiores produtores. A uva mais importante da região é a Riesling, cuja qualidade é reconhecida mundialmente.
Conheça alguns rótulos para experimentar:
Anselmann QBA Riesling Trocken
Vinho com coloração amarela-esverdeada brilhante. O aroma guarda um toque de mel, de maçã e de frutas cítricas. Em boca, é fresco e elegante, harmônico, sedoso e com agradável retrogosto.
Clique aqui para adquirir o vinho Anselmann QBA Riesling Trocken
Anselmann Gewürztraminer Spatlese
Este vinho de colheita tardia possui um intenso perfume que lembra os mais finos aromas de rosas e acácias. Possui notas de frutas secas, mel e com ligeiras notas de cravo e baunilha. Sua maturação tardia de fruta lhe confere um grande corpo e estrutura
Clique aqui para adquirir o vinho Anselmann Gewürztraminer Spatlese
Vinhos da Austrália
Apesar dos vinhos australianos não serem muito mencionados aqui no Brasil, eles fazem um tremendo sucesso na Inglaterra, segundo a Revista Adega. Lá eles chegam a liderar o ranking de vendas e, para os Estados Unidos, vendem muitos vinhos tintos e brancos a preços competitivos e convidativos. Mesmo sem aparecerem muito no Brasil, existem vários bons rótulos disponíveis no nosso mercado.
Conheça alguns rótulos para experimentar:
Tyrrell’s Old Winery Pinot Noir
De cor violeta intenso, esse vinho tem aromas de cerejas, morango e vegetação de floresta rasteira. Um leve, mas generoso aroma doce de uvas e cogumelos. Em boca é longo e concentrado, aparecendo notas de frutas doces, um suave sabor de carvalho e tanino.
Clique aqui para adquirir o vinho Tyrrell’s Old Winery Pinot Noir
Rufus Stone Heathcote Shiraz
Vinho de coloração vermelho profundo. Contém aromas de especiarias, com a pimenta branca. O paladar mostra uma abundância de fruto escuro com uma linda integração entre carvalho francês e ácido.
Clique aqui para adquirir o vinho Rufus Stone Heathcote Shiraz
Vinhos da Nova Zelândia
A Nova Zelândia faz grandes vinhos, com muitos aromas e frescor. As vinícolas de lá são especiais, pois ocupam territórios em latitudes apropriadas para o cultivo de uvas. Elas são expostas a longas horas de sol, noites frescas e brisa marítima. A região também tem uma diversidade incrível de solos. Em sua maioria, o país faz vinhos jovens excepcionais, sedimentares e vulcânicos.
Conheça alguns rótulos para experimentar:
The Crossings Pinot Noir
Com coloração vermelho rubi, translúcido e brilhante. Um Pinot Noir de grande expressão, com notas de ameixa preta e violeta envoltas por um delicado toque amadeirado.
Clique aqui para adquirir o vinho The Crossings Pinot Noir
Brancott Estate Letter Series B Sauvignon Blanc
Vinho de cor amarelo palha com aromas de frutas cítricas e notas herbáceas, como capim limão. Em boca, é seco, untuoso, apresenta acidez pungente e longo final. Amadurece em grandes barris de carvalho.
Clique aqui para adquirir o vinho Brancott Estate Letter Series B Sauvignon Blanc