O maior empreendimento enoturístico está chegando aí! Apelidado de Be Wine, a “Disneylândia” do Vinho será construída em 2022, no Vale dos Vinhedos, ao lado de Bento Gonçalves.
Leia também: Parque de diversões do vinho do Porto abre em Portugal
Trata-se de uma aposta da gigante Wyndham (grupo com 9 mil hotéis no mundo) e quatro sócios locais. Em 60 mil metros quadrados de terreno, a Be Wine será construída em uma encosta, em forma de terraços, 421 apartamentos com vista para bosques e vinhas. Além disso, incluirá parquinhos com monitores e um museu do vinho hi-tech cuja zona sensorial permitirá tocar e cheirar os diferentes terroirs do mundo. Serão vários restaurantes, inclusive um suspenso na cobertura. Lá do alto, enófilos poderão descer a escadaria em caracol que ligará os 12 (12!) andares da “maior adega vertical do mundo”.
Na entrada terá uma fonte com “dança das águas”, com coreografias de jatos e luzes como as de Las Vegas e Disney. Maria Carolina Pinheiro, VP de novos negócios da Wyndham, afirmou “Analisamos a localização e ficou claro que a demanda existe. Pode escrever: a gente acredita que não vai ser o único Be Wine, vão fazer um segundo, um terceiro e assim por diante.”
Se tudo sair conforme o planejamento, serão no total 36 meses de obra até poderem receber os primeiros hóspedes. Enquanto isso, famosas vinícolas vizinhas recebem os enoturistas. A Miolo cofundou o maior hotel do vale, o Spa do Vinho; a Casa Valduga tem pousada própria; e ambas vendem pacotes de degustações e visitas. Com a chegada da Be Wine, o Vale dos Vinhedos cimentará sua fama de meca nacional do vinho.
Fotos: Divulgação