Nesse fim de semana, encerrou-se a 6ª Vindima, evento que reúne vinícolas em São Joaquim e das regiões de vinhos de altitude.
Leia também: “Trem do vinho” em Bento Gonçalves conta com degustação
A produção neste ano bateu recorde, com um milhão de toneladas de uva. A fabricação de vinhos também é recordista, com mais de um milhão de garrafas. A nova edição da Vindima aconteceu durante todo o mês de março com várias atividades na região serrana.
O presidente da comissão, Acari Amorim, destacou que em 2019 o Estado comemora 20 anos do primeiro plantio de uvas. Aconteceu na Vinícola Quinta da Neve, com as uvas Pinot Noir, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, além da experiências com 16 outros tipos de uvas. A italiana Montepulciano é novidade da Quinta da Neve, e hoje o novo sucesso na produção de vinhos de altitude. Neste ano, os organizadores fizeram a abertura em praça pública, objetivando maior participação da comunidade durante as festividades.
Santa Catarina conta hoje com 22 vinícolas em São Joaquim e 35 nas regiões dos vinhos de altitude, incluindo Água Doce, Bom Retiro e Campo Belo do Sul.
Fonte: NSC Total