O Estados Unidos está entre os maiores produtores de vinho do mundo. O país é dotado de vinícolas com paisagens lindas e com passeios muito interessantes para a família toda. A região de destaque é a Califórnia, mas também há outros Estados que valem a pena visitar.
Escolhemos 5 destinos belos e com ótimas vinícolas nos Estados Unidos para visitar. Confira a lista abaixo.
Leia também: Califórnia: Conheça a maior produtora de vinho dos EUA
Napa Valley (Califórnia)
A mais famosa região produtora de vinhos dos Estados Unidos provavelmente é a Napa Valley. Lá são produzidos lendários vinhos Cabernet Sauvignon e Chardonnay, além de contar com mais de 400 vinícolas. É mais visitado também pela proximidade com cidades grandes como São Francisco e Los Angeles. Napa é sofisticada e ideal para quem quer fazer turismo e aproveitar as atrações turísticas aos redores. Algumas vinícolas possuem museus, spas e até campos de golf.
Sonoma County (Califórnia)
Outra região famosa do país e que merece destaque. Comparado com Napa, Sonoma tem cenário mais rural, com uma atmosfera mais descontraída e relaxante. Apesar de não possuir tantas vinícolas quanto, a variedade de vinhos compensa. De Chardonnay a Zifandel, você pode degustar dos rótulos de maior qualidade. Também podem ser encontrados spas em suas vinícolas.
Paso Robles (Califórnia)
O cultivo de uvas viníferas em Paso Robles teve início em 1797. Atualmente possui mais de 170 vinícolas, mais de 10 mil hectares de vinhedos e 40 variedades de vinho. A região é localizada no centro da Califórnia, próximo a montanhas, praias e desertos. A paisagem é muito bonita e interessante. O turista pode visitar as fontes termais, que dizem ter poderes curativos, ou então uma das modernas estâncias minerais da região.
Finger Lakes (New York)
Finger Lakes é conhecida por ter a maior produção de vinho do Estado de New York. Lá são cultivados vinhos e espumantes premiados, com uma grande variedade de castas. Os seus Rieselings são muito bem conceituados. A área também é famosa por sua beleza natural, lagos estreitos e longos, parques e aldeias indígenas. Há diversas rotas de vinhos entre as vinícolas que os turistas podem apreciar.
Walla Walla (Washington)
Essa é uma região mais recente do que as outras, que possui foco nas variedades Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon. A cidade fica no pé das Blue Mountains e é a capital do vinho de Washington. Lindas paisagens, excelente culinária e mais de 100 vinícolas fazem de Walla Walla um passeio interessante para os apreciadores de vinho.
Fonte: ViaBr, Folha, OregonLive