Esquerda: Larissa Buscatti / Direita: Luiza Cajado / Fotos: Divulgação
A excelente performance dos rótulos Concha Y Toro no país e no mundo nos últimos anos está associada não somente a seu portfolio de vinhos excepcionais para todos os segmentos do mercado. Grande parte do sucesso é creditada também à uma equipe dedicada de profissionais qualificados e talentosos, nos países onde o grupo atua, todos em sintonia com o desafio de manter a trajetória de crescimento e geração de valor para as marcas da companhia.
Leia também: 5 benefícios inesperados do vinho tinto
Dentro desta perspectiva a VCT, filial brasileira do grupo chileno anuncia importantes reforços e mudanças na gerência de suas marcas no Brasil e traz Larissa Buscatti para comandar os rótulos Casillero del Diablo e Trivento Reserve, além de coordenar um ousado relançamento da marca Diablo no mercado, já em 2021. Também chega para compor o time da vinícola no país, Luiza Cajado, profissional com grande experiência nas áreas de Marketing e Trade Marketing, com uma sólida carreira desenvolvida em mais de 6 anos na Diageo e também no mundo das start ups.
Larissa Buscatti tem grande experiência em Marketing nas áreas de inovação e branding, e sólida passagem de mais de 7 anos na Diageo do Brasil, onde trabalhou com importantes marcas como JWRL, Ypioca e White Horse. “Estou muito entusiasmada em contribuir para uma categoria em pleno crescimento e cheia de oportunidades. Será um privilégio gerir e desenvolver marcas ícones no mercado brasileiro e mundial, como Casillero del Diablo e Trivento”, diz.
Luiza Cajado, por sua vez, será responsável pela marca mais importante em volume para a companhia – Reservado Concha y Toro, que vende mais de 1.000.000 de caixas e é líder absoluta de mercado. Além disso, irá gerir a marca Viña Maipo, que será lançada em 2021 com o propósito de descomplicar e democratizar o consumo de vinhos no Brasil “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com marcas tão estratégicas para o portfólio e que possuem um papel importante para o consumidor Brasileiro . Reservado Concha y Toro é e sempre será a porta de entrada do consumidor brasileiro para o mundo dos vinhos importados”, comenta.
Ambas profissionais chegam para integrar a equipe liderada por Pietro Capuzzi, Head of Marketing da vinícola no Brasil desde o início de 2020, e responsável por uma grande evolução na construção de marcas pela companhia. “Estou muito feliz com a chegada de Luiza e Larissa, profissionais com muita experiência e talento, e que irão certamente fazer história na companhia e no Brasil com o trabalho que realizaremos juntos. Com o apoio delas, continuaremos o processo de geração de valor para nossas marcas, inovação, comunicação e construção desta categoria junto aos consumidores”, comenta Pietro.