Quando você vai em uma loja com objetivo de escolher um vinho para levar para casa, é preciso de alguns cuidados para ter certeza de que está colocando na cesta uma garrafa de qualidade. São coisas que podem ser checadas rapidamente antes de fazer a compra.
Leia também: Adega climatizada: principais cuidados
Garrafas com manchas
Quando encontrar garrafas com manchas de vinho nas proximidades da cápsula, evite-as. Isso pode indicar vazamento.
Nível baixo de vinho
O nível baixo do vinho dentro da garrafa pode ser também um indício de vazamento.
Cápsulas com o topo estufado
Uma garrafa que tem o topo da cápsula estufado indica uma rolha saltada. Isso pode significar que aconteceu alguma fermentação dentro da garrafa.
Rótulo com aparência de velho
Observe o rótulo do vinho. Se tiver uma aparência velha, com manchas ou rasgos, isso pode indicar má conservação da garrafa.
Vinhos com exposição à luz
Se você encontrar os vinhos expostos à luz, fuja! Raios ultravioleta alteram compostos orgânicos do vinho. Eles precisam estar bem armazenados na loja e depois também precisam ser guardados ao abrigo da luz em sua casa.
Vinhos expostos ao calor
Vinhos e espumantes precisam ser armazenado em temperaturas ideais. Ao serem expostos ao calor, acelera o envelhecimento, o que causa danos na
bebida.
Safras muito antigas
Antes de comprar safras muito antigas, tenha certeza de que é um vinho de guarda. Se não for, ele pode estar deteriorado.
Quer ter certeza de que seu vinho vai chegar com qualidade em casa, sem manchas e bem armazenado? Compre no Bebidas do Sul!
