Talvez você esteja se perguntando como as vinícolas estão lidando com a pandemia mundo à fora. Enquanto aqui no Brasil algumas tentam adaptar-se com o distanciamento social para manter o enoturismo, nos Estados Unidos estão fazendo coisas parecidas, embora algumas inusitadas.
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A vinícola, chamada Prairie Berry, está pronta para receber os clientes em meio à pandemia e com a chegada do inverno congelante de dezembro. A alternativa que eles encontraram foram iglus de plástico, onde ficam disponíveis uma mesa com algumas cadeiras. Ali, os visitantes podem desfrutar da bela paisagem e de um bom vinho, mesmo com as baixas temperaturas da estação.
Os funcionários da Prairie Berry tiveram a ideia do iglu há algum tempo, mas o COVID-19 e a distância social “deu uma empurradinha” para a ideia ser realizada.
A gerente de marketing da vinícola, Shanna Hockert disse que o material plástico do iglu não serve apenas para ver a paisagem, mas também para manter as pessoas aquecidas. “Tem um efeito de estufa”, afirmou Hockert “Temos tantos dias de sol incríveis aqui e o raio do sol, é claro, mantém [os iglus] aquecidos, e cada um deles tem um pequeno aquecedor que definitivamente manterá a temperatura interna cerca de 30 graus mais quente do que a externa.”
Os turistas estado-unidenses ficaram animados com a novidade, demonstrando bastante interesse nas redes sociais da vinícola. Um dos comentários acrescentou que “é uma ideia única e uma oportunidade única”.
Referências: Blackhill, Jornal Record