A vinícola californiana Limerick Lane Cellar de Sonoma fez uma linha de vinhos em garrafas sustentáveis, que pudessem ser levadas ao ar livre. A iniciativa partiu de uma parceria com a organização 1% for the Planet que visa que seus membros dediquem pelo menos 1% das suas vendas para um mundo mais sustentável.
Leia também: Receita Federal realiza maior operação da história no combate à entrada irregular de vinhos no país
A linha de vinhos da Limerick Lane Cellar foi produzida com garrafas de alumínio. Além da causa ecológica a marca busca atingir pessoas que preferem uma vida ao ar livre e que têm dificuldades logísticas com as garrafas de vidro. O fundador da marca Jake Bilbro disse que eles e os amigos já tentaram diversas maneiras de levar vinho com eles em suas venturas “como colocar fita adesiva nas garrafas ou derramar um bom vinho em recipientes infláveis. Não importa a garrafa, o vidro não funciona na praia”.
A embalagem leve e o design simples e despojado e o seu motivo de sol, montanha e rio pretendem evidenciar este espírito da marca em desfrutar os vinhos ao ar livre.
A linha que se chama Revelshine, uma junção das palavras em inglês diversão e brilho, é composta por um tinto feito de Zinfandel, Syrah e Petite Sirah, um branco baseado em Chardonnay e Grenache Blanc e um rosé com o famoso corte GSM – Grenache, Syrah e Mourvèdre – que recebe ainda um toque de Grenache Blanc para dar maior frescor.