Spas de vinho ainda não são muito comuns, mas existem. O Japão tem o Yunessun Spa Resort, na cidade Hakone, onde os visitantes podem mergulhar e se banhar em uma variedade de piscinas com líquidos incomuns, como chá verde, café, saquê e o melhor de todos: vinho. Tudo isso pela saúde e bem-estar.
Leia também: Vinoterapia: Spa em Londres tem banho em vinho e massagens
Cada uma das diferentes piscinas promove benefícios diferentes para a saúde, segundo os donos do spa. Tomar um banho de saquê tem suposto potencial de remover sardas e manchas da idade, enquanto o de chá verde, produzido com ervas colhidas nas montanhas de Tanzawa e Hakone, podem melhorar o sistema imunológico.
O de vinho tinto é o que tem benefícios já comprovados cientificamente: banhar-se nele é considerado uma ação rejuvenescedora para o corpo. Até mesmo acredita-se que a famosa rainha do Egito, Cleópatra, tomava banho em vinho em diversas oportunidades. Além disso, bebida contém resveratrol, um antioxidante que protege a pele dos danos ambientais.
Ao lado da piscina exterior, repleta de vinho tinto, encontra-se uma garrafa de vinho de 3,6 metros. Enquanto os banhistas promovem a saúde, aproveitam a oportunidade para saborear um belo vinho servido em uma taça, por garçons.
O Yunessun Spa Resort é provavelmente o maior e o único resort a oferecer uma variedade de ingredientes em suas piscinas. Também contam com banho de chocolate e de água salgada, que possui um sal tão grosso que os banhistas chegam a flutuar facilmente sobre a piscina. Piscinas mais tradicionais também podem ser encontradas no spa, incluindo banhos temáticos que se assemelham aos antigos banhos romanos.
Fonte: Tri Curioso