Com algumas sessões já esgotadas em sua primeira edição no Nordeste e em Salvador, o Vinho na Vila, maior festival de vinhos nacionais, acontece neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, no Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia, no Solar do Unhão. O evento é patrocinado pelo Sebrae Nacional e será realizado em duas sessões, das 14h às 17h e das 18h às 21h, em ambos os dias.
Leia também: Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos
O evento contará com a participação de duas vinícolas da Bahia, Reconvexo e Vaz, bem como Zanotto (RS), Arte Viva (RS), Vinícola Fin (RS), Rio Sol (PE), Buffon (RS), Terraças (RS), Salvattore (RS), Bianchetti e Tedesco (PE), Quarezerim (SC), Jolimon (RS) e Vinícola Basso (RS), além do vinho e espumante Bistrô Louise por Vinícola Moraes (SP). Além dos vinhos, os visitantes poderão saborear uma variedade de petiscos, com destaque para o Cheese Bar, um espaço exclusivo para degustação e venda de queijos premiados brasileiros.
Durante o fim de semana, o Vinho na Vila também sediará uma edição especial do BaZá RoZê, uma feira artística feminista composta por mulheres empreendedoras que atuam na economia criativa. Esta feira promove o comércio independente e alternativo, focado em moda, arte, decoração, cosméticos naturais, biojoias e outros segmentos.
“Estamos extremamente felizes e empolgados em trazer o Vinho na Vila para o Nordeste, especificamente para Salvador. Sem dúvida, é uma oportunidade única para o público da Bahia conhecer mais sobre os vinhos do Brasil e os produtores que estarão presentes na feira”, afirmou Larissa Fin, organizadora do Vinho na Vila.
Os ingressos garantem três horas de degustação de vinhos nacionais, uma taça de cristal oficial do evento e uma ecobag. Os visitantes também terão a oportunidade de conversar com produtores e especialistas para aprender mais sobre as variedades e o processo de produção de cada vinho.
Os últimos ingressos estão à venda pelo link https://linktr.ee/vinhonavila.