Já pensou na possibilidade de não precisar armazenar a garrada de vinho na geladeira, sem aquele medo de não saber se está fazendo corretamente, ou ainda ter que comprar apetrechos para manter a temperatura? Uma empresa de design alemã inventou a “primeira garrafa de vinho de duas camadas”, que mantém a bebida fria sem a necessidade de colocá-la de volta na geladeira.
Leia também: Como conservar o espumante depois de aberto?
A invenção foi nomeada de Cooleo e é uma garrafa de parede dupla, que fornece uma camada isolante e ajuda a manter as bebidas frias, eliminando qualquer necessidade de colocar a garrafa de volta na geladeira.
Ela é feita de vidro de boroilicato, que “tem uma excelente nitidez e durabilidade, resistente a arranhões”. Ela é vedada com um fecho de vidro Vinolok, o que felizmente significa que a garrafa ainda pode ser reciclada e reutilizada. Ele foi planejado justamente para ser aberto facilmente e repetidamente, e lacrado com uma só mão. Isso ajuda a preservar o conteúdo da garrafa, que além de vinho, pode conter água, limonada, entre outros.
O fundador e CEO da empresa de design Our Wonderful World, Kim Soohee, foi quem lançou o produto. Ele espera que as pessoas personalizem a garrafa que inventou usando designs, gráficos, obras de arte e vinhos diferentes. Ele também disse que os envolvidos no projeto estão muito entusiasmados por lançar uma garrafa que é limpa e sustentável, além de toda a funcionalidade que foi planejada para ela.
“Nós passamos os últimos três anos selecionando os materiais de vidro adequados, desenvolvendo o design e estilo na garrafa”, acrescentou.
No gráfico, a linha em vermelho representa a temperatura de uma garrafa de vinho comum, enquanto a azul demonstra a temperatura do Cooleo.
Referência: Veja Rio, 2018. Acesso em 11/07/2018.
My Cooleo. Acesso em 11/07/2018.
Foto: Protótipo do Cooleo, encontrado em My Cooleo.