Pela primeira vez na história, um rótulo brasileiro recebe o título de melhor espumante do mundo no concurso mais importante do cenário vitivinícola, o Vinalies Internacionales.
O concurso foi realizado em fevereiro e março em Paris, na França, e premiou o espumante brasileiro Casa Valduga 130 Blanc de Blanc com o posto máximo da categoria. A bebida estava entre as 3.500 amostras de vinhos e espumantes do mundo todo.
Leia também: Pesquisa mostra consumo de vinho durante o isolamento social
“Estamos muito gratos e orgulhosos por este grande reconhecimento. Para nós, é um prazer representar o vinho nacional, nosso terroir, nossas videiras. Levar o vinho brasileiro mundo afora, e ser reconhecido por isso, aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto nacional. Isto une o setor e faz com que todos cresçamos juntos”, destaca Eduardo Valduga, Diretor de Marketing e Comercial do Grupo Famiglia Valduga.
Elaborada desde 2005, em homenagem aos 130 anos da imigração italiana no Brasil, a linha 130 é icônica para a marca Casa Valduga, e conta com rótulos premiados nacional e internacionalmente. “Carregamos um legado importante e histórico, e um prêmio como este enaltece o pioneirismo e a vanguarda do Grupo Famiglia Valduga na formação de profissionais de alto nível, além de valorizar e reconhecer toda a dedicação e esforço enológico de nossa equipe”, afirma Eduardo Valduga.
Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc é elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. A delicadeza desta uva se transforma em um espumante único, com excelente cremosidade e frescor.
Clique aqui para comprar o seu Casa Valduga 130 Blanc de Blanc
1 comentários
Adoraria conhecer. Quem sabe um dia!