A Páscoa está chegando e já está na hora de pensar no prato certo de peixe para harmonizar com vinho! Juntamos algumas dicas para você estar preparado para o almoço do dia.
Naturalmente, a harmonização do vinho com o bacalhau depende da receita que será feita. Ser frito, assado, marinado, com molho ou sem influencia grandiosamente na escolha do vinho certo. Todos os ingredientes utilizados influenciam no sabor, textura e peso do prato.
Para a bacalhoada: Circus Sauvignon Blanc
Para aquela bacalhoada tradicional de Páscoa, que leva azeitona, cebola, pimentão, batatas e azeite, então é necessário encontrar um vinho que encare a untuosidade do prato. O vinho branco Circus Sauvignon Blanc tem a estrutura certa pra isso, ainda com seu sabor tropical de notas florais e nuances que remetem a chás de frutas. Excelente harmonização!
Para o bolinho de bacalhau: Miolo Reserva Chardonnay
Para combinar com deliciosos bolinhos de bacalhau, você precisa de um vinho que aceite ser bebido junto à frituras. O vinho Miolo Reserva Chardonnay se equilibra muito bem com pratos com tendência à suculência e à gordura, ou seja, perfeito para harmonizar com os bolinhos! Esse vinho teve uma breve passagem por carvalho francês, a cor apresenta-se esverdeada com reflexos palha, o aroma é intenso, complexo e o paladar é muito harmonioso e untuoso.
Para o ceviche de bacalhau: Casillero Del Diablo Sauvignon Blanc
Para equilibrar com a acidez do limão que compõe a marinada do prato, o branco Casillero Del Diablo Sauvignon Blanc pode ser uma boa opção. É um vinho redondo, pleno, de um balanço e elegância perfeitos. Os Sauvignon Blanc chilenos geralmente são uma boa pedida para acompanhar esse tipo de refeição.