A vinícola Quinta da Pacheca fica na região de Douro, Portugal, possui novas acomodações que permitem que você durma dentro de barricas de vinho.
Leia também: Melhor colheita do vinho do Porto chegará em breve
A vinícola, que existe desde o início do século XVIII, vai ganhar uma expansão de 34 quartos, um spa temático de vinoterapia, com salas de tratamento, ginásio, piscinas e ainda terá aumento da capacidade da loja de vinhos e sala polivalentes. Entre esses novos quartos, dez são dentro de barricas de vinho. São barricas enormes que possui uma ducha e casa de banho, uma cama com uma vista maravilhosa para as vinhas e um terraço privativo, onde pode-se beber uma taça de vinho produzido na Quinta.
Como chegar na Quinta da Pacheca?
Se estiver de carro, a partir do Porto você pode seguir pela A4, sentido Vila Real, e depois descer pela A24 para o Peso da Régua. Atravessando a ponta, você já encontra as placas. São mais ou menos 100km.
Você também pode fazer o trajeto à trem (o que é recomendado por ser lindíssimo). Para isso, pegue o trem na estação Porto – São Bento, sentido Régua. Há um trem interregional que faz o caminho direto em alguns horários do dia, ou então você pode pegar uma parte do trecho com o trem urbano e seguir com o interregional até o fim do percurso. A viagem dura entre 2h e 2h30min. Quando chegar na estação Régua, você pode pegar um táxi. Até a Quinta da Pacheca, é uma viagem de apenas 5 minutos.
Quando visitar?
Apesar de ser uma visitação interessante o ano inteiro, é melhor evitar a chuva. Dê preferência para a primavera, verão e outono.
Setembro é a época das vindimas. Nesse mês, as uvas são colhidas e há várias atividades que você pode participar, como ajudar na colheita. Se puder escolher, visitar nessa época pode ser uma ideia excelente.
Fonte: Viagem e Turismo Abril, Eco, Cultuga