‘Terapia de vinho” (também conhecido como vinoterapia ou “elixir da juventude”) está virando tendência no mundo. Ela teve início em 1995 na França e se popularizou no Japão. Atualmente, o spa londrino Ella Di Rocco MediSpa adquiriu esse tipo de terapia, que consiste em um banho em vinho.
Leia também: Vinho e chocolate podem manter sua pele jovem, diz estudo
O spa é especializado em rejuvenescimento da pele, como em seus produtos e tratamentos, cuja intenção é dar à sua pele os benefícios dos antioxidantes existentes uvas viníferas. Esses antioxidantes retardam o processo de envelhecimento da pele, combatendo os radicais livres e ajudando a evitar doenças relacionadas ao estresse. Nesse caso, você precisa experimentar o maravilhoso banho de vinho tinto. As opções de vinoterapia são as seguintes:
- Esfoliação corporal com Merlot;
- Banho de Sangiovese;
- Massagem corporal com sementes de uva Merlot;
- Envoltório detox de Sangiovese;
- Hidratação de Merlot e mel;
- Desestressante de Merlot e esfoliante facial rejuvenescedor e máscara;
- entre outros
O líquido na banheira não deve ser bebido – por conter outros elementos como proteína de uva, solução de vinho de mesa e água quente -, mas uma garrafa de vinho orgânico é servida enquanto você está se banhando e relaxando.
Os outros tratamentos relacionados a vinho geram benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico, melhoria da circulação, melhoria da vitalidade, etc. Tudo depende do tipo de vinoterapia que a pessoa preferir, mas uma coisa é certa: o relaxamento e uma pele macia.
Fonte: Refinery29, Popsugar, Ella Di Rocco