O mercado brasileiro de vinhos finos é dominado pelos vinhos estrangeiros mas neste ano a vinícola brasileira Salton alcançou a posição número 1 na pesquisa Global Wine Power Brand em 2019.
A pesquisa ranqueia o poder das marcas de vinho nos principais mercados consumidores no mundo, ajudando a traduzir o valor intangível delas junto ao consumidor.
Leia também: Salton entre os 10 melhores espumantes do mundo
A Salton subiu uma posição no ranking em relação ao ano passado e esta é a primeira vez que uma marca nacional lidera o ranking.
O estudo realizado pela Wine Inteligence leva em consideração a porcentagem de bebedores de vinho que ouviram falar de cada marca (quando mostrada uma lista de nomes de marcas com logotipos), a porcentagem que comprou ou considera comprar cada uma nos últimos/próximos 3 meses e a porcentagem de quem tem conhecimento de cada marca e a recomendaria para outros consumidores. No Brasil, a amostra foi de mil consumidores regulares de vinho, nas principais capitais do país, entre 18 e 64 anos, refletindo os hábitos e comportamentos dos consumidores regulares de vinho no país, estimados em 32 milhões de pessoas.
Segundo o presidente da empresa Maurício Salton “Temos investido em uma constante renovação da empresa e este resultado mostra que estamos no caminho certo. Renovamos os conceitos de enologia, e também procurarmos atingir o público jovem comprador ocasional de vinho e desmistificar a imagem de austeridade do ritual que acompanha a bebida, sem deixar de lado os consumidores mais exigentes”.
Fonte: Adega