O mercado nacional de vinhos está em um bom momento e as previsões são de continuar crescendo. Manuel Carvalho Martins, da Nielsen, destacou que as vendas de vinho cresceram mais no On Trade (8%) que no Off Trade (4%), “o que acontece pela primeira vez desde há, pelo menos, dez anos”.
O New Business Development Manager da Nielsen explicou, numa conferência de imprensa dia 12 de dezembro, que “o mercado de vinhos em Portugal demonstra um dinamismo muito positivo, sendo hoje um mercado com produtos de muito boa qualidade. Os vinhos representam um cluster muito relevante na economia nacional, apresentando também um forte dinamismo nas exportações realizadas”.
Para o analista “o crescimento deste mercado passa por continuar a criar a apetência ao vinho como produto nacional de grande qualidade e com uma boa relação qualidade/preço, ganhando consumidores a outras categorias.”
“Numa realidade em que os consumidores estão mais disponíveis para o consumo e para a experiência, a qualidade e a diferenciação são fatores fundamentais para que o mercado do Vinho continue a apresentar tendências positivas”.
Fonte: Distribuição Hoje