A fim de inovar no mercado de vinhos, a empresa chilena Concha y Toro anuncia o lançamento do seu primeiro vinho de baixa caloria. Apresentada através da marca Casillero del Diablo, a bebida tem até 42% menos calorias e 32% menos álcool que suas versões regulares, segundo a empresa.
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Chamado Belight, o vinho contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão em sua produção. Segundo a empresa, para o Brasil foram enviadas 50 mil garrafas da bebida, disponível em dois rótulos: o Rosé (58 calorias por taça) e o Sauvignon Blanc (52 calorias por taça).
Outra diferença dos vinhos tradicionais é o teor alcoólico: a bebida tem 8,5% de teor alcoólico, enquanto os demais vinhos possuem, em média, 12,5%.
“A busca por um estilo de vida equilibrado e sem exageros está tomando mais espaço e importância, o que representa impacto direto na forma como a sociedade se relaciona com marcas e produtos que consome. Como líderes do segmento Reserva no Brasil, enxergamos não só a importância de trazer tendências de consumo para a categoria de vinhos, mas também estarmos prontos para atender novas demandas dos nossos consumidores”, afirma Pietro Capuzzi, diretor de Marketing da Concha y Toro no Brasil.
Pelo menos por enquanto, a empresa tem um acordo para vender com exclusividade em alguns supermercados.
Se isso se tornar uma tendência, poderemos ver no futuro mais opções de vinhos com menos calorias e teor alcoólico no mercado.
Foto: Divulgação/Concha y Toro