O vinho rosé é cada vez mais consumido no país. A marca Rosé Piscine caiu no gosto dos brasileiros se posicionando no mercado nacional de vinhos como um dos melhores rosés por dois anos seguidos, em 2018 e 2019.
Leia também: Vinho rosé e melão em um belo drink refrescante
Segundo o mais recente estudo da Ideal Consulting, o Brasil atingiu em 2019 a marca de 2,12 litros de vinho por habitante. O índice há anos tentava furar o teto de 2 litros e finalmente ultrapassou por uma pequena margem segura, afirma Felipe Galtaroça, diretor da Ideal Consulting.
Outros detalhes importantes da marca é que foram importadas 215 mil garrafas de Rosé Piscine para o Brasil em 2019, além das vendas para o mercado nacional ser comercializadas para o off-trade, que são as lojas, mercados, supermercados e distribuidores, além do acesso ao canal online que é uma das plataformas que mais vende o produto no Brasil.
O Rosé Piscine Stripes é produzido na região sudoeste da França, em uma das vinhas mais famosas da região. A bebida tem em sua composição a uva 100% negrete e o paladar é de um vinho rosé de mesa suave, de aroma levemente frutado que traz notas de pêssego, limão e morango, com um toque especial de lichia que dá um toque exótico. O vinho rosé deve ser consumido a uma temperatura entre 6º e 8º C, sempre acompanhando de 2 ou 3 pedras de gelo.
O executivo ainda comenta que o lançamento dos vinhos Rosé Piscine Freez e Sea Sun By Rosé Piscine em 2019 também trouxeram aumento nas vendas. “Estamos com uma projeção alta na comercialização do produto porque sabemos que a cada ano a marca conquista uma fatia de público amante de rosé, além de atrair ações que criam sinergia com a comunicação da marca no mundo”.
Fonte: Comex do Brasil