Sempre falamos aqui o quão é importante beber vinho na temperatura adequada. Sugerimos truques para os apressadinhos e ensinamos sobre as temperaturas ideais para cada tipo de vinho e espumante. Dessa vez, a nossa dica vai ser um pouco diferente: você pode utilizar frutas congeladas para gelar o seu vinho.
Leia também: Pesquisa mostra que colocar gelo no vinho é hábito comum nos Estados Unidos
Esse método pode ser visto em vários lugares, como no Hotel Fasano de Belo Horizonte, por exemplo, onde os hóspedes mantêm seus vinhos geladinhos à beira da piscina usando essa alternativa.
Fruta congelada é uma opção melhor do que colocar gelo no vinho. A crosta de gelo que se forma no entorno da fruta congelada derrete, mas não é o suficiente para aguar o vinho, como é o caso dos cubos de gelo.
Dependendo do tempo que levar para beber a sua taça, a quantidade extra de água sequer se torna perceptível e acaba interferindo muito pouco na bebida. Além de ficar esteticamente bonito, dá para comer as frutinhas embebidas em vinho quando o líquido chegar ao fim.
Para combinar com o vinho, você pode optar por uvas congeladas, pois elas alterarão pouco o sabor do líquido. No entanto, algumas outras frutas podem combinar melhor com tipos específicos de vinhos e espumantes. Separamos algumas sugestões:
- Morangos com espumante
- Amora com riesling
- Pêssegos com chardonnay
- Cerejas com rosé
- Mirtilos com sauvignon blanc
- Abacaxis em pedaços com pinot grigio.
Você já bebeu vinho que foi refrescado com frutas congeladas? Conte para gente como foi sua experiência!