A pesquisa feita pela Wine Intelligence determinou a preferência dos consumidores quanto ao tipo de rolha utilizado nos vinhos. Segundo o resultado, as rolhas de cortiça natural ainda estão muito à frente das tampas de rosca. Foram mais de mil enófilos consultados. Em países como Estados Unidos e Alemanha, 60% dos entrevistados afirmaram que esse ainda é o seu vedante favorito. A China é a que mais evita as tampas de rosca.
Leia também: Descubra os tipos de rolhas de vinho e suas diferenças
Um em cada três disse que sequer compra garrafas com outro tipo de vedante. “Eles acreditam que as tampas de rosca são apropriadas apenas para vinhos de baixa qualidade”, aponta James Wainscott, autor da pesquisa. Enquanto isso, sabemos que isso não é verdade, apesar da durabilidade ser incerta.
Por outro lado, os britânicos tem uma relação boa com as rolhas de cortiça e de rosca, com 41% preferindo a primeira e 40% a segunda. A pesquisa também revelou que os consumidores em geral não se importam se a rolha for sintética: 60% dos entrevistados disseram que têm uma opinião neutra sobre elas.
Fonte: Adega